Estava quebrando a cabeça...
Como fazer um jogo que envolva o 5º ano em uma atividade de leitura ?
Difícil, temos jogos pedagógicos para alfabetização, fiz um bingo com dificuldades ortográficas onde eles construíram a própria cartela e eu fui ditando as palavras, foi bacana pois praticaram a leitura e escreveram as palavras.
Pensei agora em um jogo de memória de mitos brasileiros, gregos e egípcios, onde em uma cartinha escrevo as características do mito e na outra eles encontram o nome do mito e a ilustração que o grupo fez.
olá sou mãe de uma aluna que ira iniciar-se esse ano de 2013 com vocês, visitei a escola e fiqueim muito feliz com o que vi.. muita organização e principalmente muito amor, confesso que fiquei um pouco preocupado pois ela esta saindo de uma escola particular para uma escola da prefeitura, porém pelo que pude notar a escola é excelente parabéns, espero contribuir com todos vcs nesse ano de 2013 que ira começar para todos nos... meu nome é camila ferreira, mãe da lavinia amorim.
ResponderExcluirFazemos o possível para que nossas crianças estejam bem e aprendam com tranquilidade....
ResponderExcluirObrigado desde já
Simone Martins
Ola Simone
ResponderExcluirSei que você já foi professora de educação infantil pois uma amiga minha trabalhou no vila com você, inclusive está na foto que você postou bem anteriormente a Jacqueline, gostaria por gentileza que vc postasse sequencias de pré II, conto com você. Profª Maria
Sequencia de nomes
ResponderExcluircircular o nome
escrita cópia
recortar e colara as letras do nome
ditado das letras do nome
apagar o nome
pegar a ficha de nome
colocar o chachá com o nome
identificar a letra inicial do nome
Simone Martins
JOGOS VERBAIS
ResponderExcluirA galinha do vizinho:
Em círculo de mãos dadas cantando a música:
A galinha do vizinho bota ovo amarelinho
Bota um,Bota dois,bota três,bota quatro,bota cinco,bota seis,bota sete,bota oito,bota nove,bota dez.todos se abaixam.
Batata quente 1,2,3:
Em círculo sentados passando uma bola e cantando .
Batata quente, quente, quente, queimou.
Onde parar a bola pagará uma prenda.
Naquele ninho.:
Em pé cantando e fazendo gestos.
Naquele ninho 1,2,3.
Havia três ovinhos 1,2,3.
Daqueles três ovinhos 1,2,3.
Nasceram três patinhos 1,2,3.
Um elefante: Um aluno em pé cantando e fazendo gestos
Vai chamando os alunos um de cada vez até terminar com todos em pé.
Um elefante se balançava numa teia de aranha
Mas como a teia não se arrebentou foi chamar outro elefante.
Um dois feijão com arroz. Todos em círculo recitando esta parlenda.
Um dois feijão com arroz.
Três quatro feijão, no prato.
Cinco seis falar inglês .
Sete oito comer biscoito.
Nove dez comer pastéis.
Pote de biscoito:
Todos em círculo e o professor irá chamando um de cada vez para que ele pegue biscoito um biscoito.
Indiozinho: Um dois três indiozinhos. quatro,cinco seis indiozinho, todos no mesmo barco, vinha navegando rio abaixo quando um jacaré se aproximou mas o barco do indiozinho quase,quase virou ,mas não virou.
Simone Martins
Olá Simone!
ResponderExcluirQue dez encontrar seu blog!
Criatividade,presença, prática e afetividade são os ingredientes que mais aposto no cotidiano na sala de aula.
Seu conteúdo e valorização no que faz, faz a diferença para seus alunos, com certeza.
Gosto das atividades que encontro aqui e voltarei mais vezes.
Conte comigo, e quando puder, aguardo sua visita.
Bjos!
www.rosangelaprendizagemblogspot.com
www.psicopedagogialudica.blogspot.com