Tudo precisa de um primeiro passo e ninguém disse que ia ser fácil.
Para escrever bem é preciso um bom repertório, então primeiro é necessário ler, e ler muito...
Mas antes de ler primeiro ouvimos e falamos, então nada melhor do que "contarmos histórias " antes de escreve - las.
"TEMPESTADE"
- Dispomos as cadeiras como na "dança das cadeiras".
- Iniciamos contando uma história imaginária, por exemplo : ESTAVA PASSEANDO NA FLORESTA QUANDO AS NUVENS FICARAM NEGRAS E .... "TEMPESTADE".
- Quando falamos TEMPESTADE todos precisam trocar de lugar, quem ficar em pé continua a história.
- Os assuntos podem envolver diferentes gêneros de acordo com os conteúdos trabalhados.
Fica a critério se irá realizar registro coletivo, individual ou apenas para desenvolver a oralidade.
" ONDE ESTÁ A CHAVE"
- A dinâmica consiste em criar uma atmosfera de navio pirata.
- Cada um recebe um numero e quando o Capitão chama o numero e pergunta: NÙMERO ------(repete -se 3 vezes o número) o MARUJO responde : " SIM CAPITÃO" e capitão continua o dialogo " ONDE ESTÁ A CHAVE? ONDE ESTÁ A CHAVE? ONDE ESTÁ A CHAVE?" e o marujo precisa falar outro numero se demorar tem que andar na prancha ou pagar um desafio"
- Iniciamos dizendo " SOU O CAPITÃO DESTE NAVIO PIRATA E CADA UM DE VOCÊS É UM PIRATA E TEM UM NÚMERO."
- O comando da atividade é imprescindível para que a criança sinta - se envolvido.
- A dinâmica é boa para a desenvolver a atenção.
Tudo precisa de um primeiro passo e ninguém disse que ia ser fácil. Vdd! Como tudo na vida, tanto para aprimorar habilidades na produção escrita como em tudo que fazemos, se não damos o primeiro passo, se não persistimos enfrentar os desafio, não há aprendizagem. Maravilhosa colocação! !!!!
ResponderExcluir"desafios "
ResponderExcluir"desafios "
ResponderExcluir