terça-feira, 15 de março de 2016

Mais um dia em uma escola de tempo integral. Socialização de projetos e fazeres


                  Estamos caminhando, procurando aprimorar as práticas pedagógicas e as rotinas de uma escola em tempo integral.
                  Nem todos entendem as propostas, muitos não concordam, muitas opiniões e anseios, cada qual puxando a corda de um lado, mas felizmente muitos puxam na mesma direção fortalecendo -se como grupo e alguns apenas soltam a corda, tornando a caminhada mais leve.
                 Socializamos 2 projetos envolvendo Projeto Sala de Leitura e o Projeto Hoje meu lugar é aqui, muitas mentes pensando e ideias surgindo.
                  Nossas crianças ainda tem muita dificuldade em não serem monitorados a todo tempo, isso exige paciência de todos, isso é EDUCAÇÃO  EM TEMPO INTEGRAL, eles são educados só precisam fazer uso da mesma.
                  Nós não veremos imediatamente muitos frutos, mas a sociedade sim.
                  No período da manhã recebemos a presença do Maestro Mauro que acompanha os músicos que ministram aulas na nossa unidade escolar, além das professoras do período da tarde.

 Aprendendo a sentir, apurando os sentidos.




                 Nossa querida professora de Arte Mairene iniciou o estudo de Mosaico, nossa aula de Educação Física foi muito boa.

                 O almoço e o trajeto são partes delicadas de nossa rotina, mas com dedicação de todo o grupo iremos a cada dia sermos melhores profissionais e por consequência melhores cidadãos, assim como nossos alunos. Que como digo sempre são: " OS MAIS HABILIDOSOS, OS MAIS INTELIGENTES E MAIS EDUCADOS'.
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar...