Sequência de atividades de Ciências - 1º ano
Sequência de atividades Ciências 1º anos
Profª Simone Martins.
Ciências
Atividade 1
Apreciação musical
Hab. Conhecer tipos de plantas: frutíferas.
O.D. Ouvir a musica pomar autor Paulo Tatit perceber o ritmo, as palavras realizar movimentos com se fossem os músicos que tocam a musica.
Atividade 2
Roda de conversa
Hab.
• Conhecer tipos de plantas: frutíferas.
• Pesquisar e conhecer sobre alimentação saudável.
O.D. Conversar sobre o que é um pomar, que plantas compõe um pomar, se conhecem algum pomar e outras perguntas pertinentes ao assunto.
Ressaltar a importância das frutas em uma alimentação saudável.
Atividade 3
Leitura da música feita com professora
Hab. Reconhecer tipos as plantas frutíferas através da música.
O.D. Em uma folha impressa, ler para os alunos a música, estabelecendo relação com o que cantamos e a escrita.
Atividade 4
Desenhar um pomar
Hab. Representar diferentes árvores frutíferas.
O.D. Colar o texto no caderno meia-pauta, no lado pautado e desenhar um pomar, orientando os alunos em relação as partes das plantas.
Atividade 5
Observar uma árvore frutífera.
Hab. Realizar práticas de pesquisa.
O.D. Observar uma planta frutífera, as partes da árvore, arbusto ou folhagem e qual é a fruta.
Atividade 6
Ouvir a música pomar e ilustrar o texto coletivamente.
Hab. Representar diferentes árvores frutíferas.
O.D. Ouvindo a música ilustrar o texto coletivamente.
Obs. A música será escrito no sulfitão pela professora e ilustrada pelas crianças.
Atividade 7
Roda de conversa
Hab.
• Conhecer as partes das plantas frutíferas.
• Pesquisar e conhecer sobre alimentação saudável.
O.D. Conversar sobre as partes das plantas, e suas funções.
Ressaltar a importância das frutas em uma alimentação saudável.
Atividade 8
Desenhar uma planta
Hab. Reconhecer e nomear parte das plantas.
O.D. Desenhar as partes das plantas em folha de sulfite e nomea-las junto com a professora.
Atividade 9
Leitura de texto feita com professora
Hab. Conhecer elementos que possibilitam o cultivo das plantas.
O.D. Ler um texto informativo sobre cuidados com as plantas.
Atividade 10
Escrita coletiva de listagem
Hab. Elencar elementos necessários para as plantas vivam.
O.D. No sulfitão a professora listará com os alunos o que uma planta necessita para viver, logo após as crianças irão ilustrar a listagem.
Sequência de atividades Ciências 1º anos
Profª Simone Martins.
Ciências
Atividade 1
Apreciação musical
Hab. Conhecer tipos de plantas: frutíferas.
O.D. Ouvir a musica pomar autor Paulo Tatit perceber o ritmo, as palavras realizar movimentos com se fossem os músicos que tocam a musica.
Atividade 2
Roda de conversa
Hab.
• Conhecer tipos de plantas: frutíferas.
• Pesquisar e conhecer sobre alimentação saudável.
O.D. Conversar sobre o que é um pomar, que plantas compõe um pomar, se conhecem algum pomar e outras perguntas pertinentes ao assunto.
Ressaltar a importância das frutas em uma alimentação saudável.
Atividade 3
Leitura da música feita com professora
Hab. Reconhecer tipos as plantas frutíferas através da música.
O.D. Em uma folha impressa, ler para os alunos a música, estabelecendo relação com o que cantamos e a escrita.
Atividade 4
Desenhar um pomar
Hab. Representar diferentes árvores frutíferas.
O.D. Colar o texto no caderno meia-pauta, no lado pautado e desenhar um pomar, orientando os alunos em relação as partes das plantas.
Atividade 5
Observar uma árvore frutífera.
Hab. Realizar práticas de pesquisa.
O.D. Observar uma planta frutífera, as partes da árvore, arbusto ou folhagem e qual é a fruta.
Atividade 6
Ouvir a música pomar e ilustrar o texto coletivamente.
Hab. Representar diferentes árvores frutíferas.
O.D. Ouvindo a música ilustrar o texto coletivamente.
Obs. A música será escrito no sulfitão pela professora e ilustrada pelas crianças.
Atividade 7
Roda de conversa
Hab.
• Conhecer as partes das plantas frutíferas.
• Pesquisar e conhecer sobre alimentação saudável.
O.D. Conversar sobre as partes das plantas, e suas funções.
Ressaltar a importância das frutas em uma alimentação saudável.
Atividade 8
Desenhar uma planta
Hab. Reconhecer e nomear parte das plantas.
O.D. Desenhar as partes das plantas em folha de sulfite e nomea-las junto com a professora.
Atividade 9
Leitura de texto feita com professora
Hab. Conhecer elementos que possibilitam o cultivo das plantas.
O.D. Ler um texto informativo sobre cuidados com as plantas.
Atividade 10
Escrita coletiva de listagem
Hab. Elencar elementos necessários para as plantas vivam.
O.D. No sulfitão a professora listará com os alunos o que uma planta necessita para viver, logo após as crianças irão ilustrar a listagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar...